Realidade virtual permite que clientes visualizem futuros imóveis em Teresina
Nos últimos anos, os óculos de realidade virtual se destacaram como uma ferramenta inovadora, proporcionando uma nova maneira de interação no setor imobiliário. Esses dispositivos que sobrepõem elementos digitais ao ambiente real têm transformado a exibição e o planejamento de imóveis, impactando diretamente na decisão de compra dos consumidores.
MRV
Para aprimorar a visualização dos novos espaços e enriquecer a experiência de compra, a MRV, parte do grupo MRV&CO, introduziu no mercado imobiliário de Teresina o projeto “My Home Experience”, que substitui os tradicionais apartamentos decorados pela realidade virtual. O intuito é permitir que os clientes visualizem e interajam com seu futuro apartamento antes mesmo da construção, proporcionando uma experiência imersiva que facilita o planejamento, a compra e a personalização dos espaços.

O gestor de vendas da MRV no Piauí, Lucas Garcia, destaca que a ferramenta leva o usuário a um ambiente virtual onde ele pode observar, em detalhes, um imóvel digitalmente criado, com a possibilidade de caminhar por todo o apartamento. Ele enfatiza que os óculos são leves e ajustam-se confortavelmente ao rosto, estimulando simultaneamente os sentidos da visão e audição durante a experiência.
“A principal vantagem dessa tecnologia é a capacidade de personalização do imóvel e a interação com o ambiente. Essa inovação permite que a decoração seja totalmente adaptável em tempo real, realizada tanto pelo corretor quanto pelo próprio cliente. As possibilidades de interação são diversas, proporcionando a sensação de estar realmente em um apartamento. O futuro comprador pode explorar, interagir com os objetos e observar detalhes de todos os cômodos, além das áreas comuns como salão de festas, piscina e academia”, explica o gestor.
De acordo com Lucas Garcia, o compromisso em proporcionar uma experiência positiva ao cliente é essencial, permitindo que ele se visualize desfrutando do espaço no empreendimento escolhido para morar ou investir. “O objetivo é levá-los a se projetarem no futuro, caminhando por um empreendimento que ainda será construído. Essa é uma tecnologia bem aplicada que oferece um benefício adicional, tornando a decisão de compra mais segura em relação à escolha do empreendimento que melhor combina com eles, suas famílias e seu estilo de vida”, destaca o gestor.
Fonte: Ícone Comunicação