Realidade virtual permite que clientes visualizem futuros imóveis em Teresina

Nos últimos anos, os óculos de realidade virtual se destacaram como uma ferramenta inovadora, proporcionando uma nova maneira de interação no setor imobiliário. Esses dispositivos que sobrepõem elementos digitais ao ambiente real têm transformado a exibição e o planejamento de imóveis, impactando diretamente na decisão de compra dos consumidores.

Foto: Reprodução

MRV

Para aprimorar a visualização dos novos espaços e enriquecer a experiência de compra, a MRV, parte do grupo MRV&CO, introduziu no mercado imobiliário de Teresina o projeto “My Home Experience”, que substitui os tradicionais apartamentos decorados pela realidade virtual. O intuito é permitir que os clientes visualizem e interajam com seu futuro apartamento antes mesmo da construção, proporcionando uma experiência imersiva que facilita o planejamento, a compra e a personalização dos espaços.

Foto: Divulgação
Realidade virtual permite que clientes visualizem futuros imóveis em Teresina

O gestor de vendas da MRV no Piauí, Lucas Garcia, destaca que a ferramenta leva o usuário a um ambiente virtual onde ele pode observar, em detalhes, um imóvel digitalmente criado, com a possibilidade de caminhar por todo o apartamento. Ele enfatiza que os óculos são leves e ajustam-se confortavelmente ao rosto, estimulando simultaneamente os sentidos da visão e audição durante a experiência.

“A principal vantagem dessa tecnologia é a capacidade de personalização do imóvel e a interação com o ambiente. Essa inovação permite que a decoração seja totalmente adaptável em tempo real, realizada tanto pelo corretor quanto pelo próprio cliente. As possibilidades de interação são diversas, proporcionando a sensação de estar realmente em um apartamento. O futuro comprador pode explorar, interagir com os objetos e observar detalhes de todos os cômodos, além das áreas comuns como salão de festas, piscina e academia”, explica o gestor.

De acordo com Lucas Garcia, o compromisso em proporcionar uma experiência positiva ao cliente é essencial, permitindo que ele se visualize desfrutando do espaço no empreendimento escolhido para morar ou investir. “O objetivo é levá-los a se projetarem no futuro, caminhando por um empreendimento que ainda será construído. Essa é uma tecnologia bem aplicada que oferece um benefício adicional, tornando a decisão de compra mais segura em relação à escolha do empreendimento que melhor combina com eles, suas famílias e seu estilo de vida”, destaca o gestor.

Fonte: Ícone Comunicação

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
This Site Is Protected By
Shield Security