No governo Bolsonaro, irmãs de senadora tiveram Bolsa Família cortado

As irmãs reestabelecem benefícios após bloqueio durante o governo Bolsonaro

As irmãs da senadora Jussara Lima, que tiveram seus benefícios suspensos durante a gestão de Jair Bolsonaro, voltaram a receber assistência do programa Bolsa Família em 2023, sob o governo de Lula.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Jussara e Ministro Wellington Dias

A informação foi confirmada pelo Portal AZ.

Segundo os registros, as irmãs Magaly Gomes Alves de Sousa e Suely Gomes Alves de Sousa estão cadastradas no programa desde janeiro de 2013, após serem reconhecidas como pertencentes a famílias de baixa renda, tornando-se elegíveis para receber os benefícios mensais.

Foto: Reprodução
No governo Bolsonaro, irmãs de senadora tiveram Bolsa Família cortado

Dados de 2013

Entretanto, durante o governo Bolsonaro, em abril de 2020, o benefício de Magaly foi bloqueado em decorrência de um pente-fino promovido pela administração, sob orientação do então ministro da Economia, Paulo Guedes.

Foto: Reprodução
Dados de 2020

Dados de 2020

Apesar da suspensão e da sua relação familiar com uma senadora, Magaly e Suely recuperaram os pagamentos em 2023, durante o governo Lula. Na época, o Ministério da Assistência Social era liderado por Wellington Dias, um ex-senador que abriu espaço para que Jussara Lima assumisse sua vaga no Senado.

Foto: Reprodução
ok

ok

Fonte: Portal AZ