Troca de farpas esquenta pré-jogo entre Manchester United e Lyon; entenda

Embora não sejam rivais explícitos, Lyon e Manchester United se enfrentarão às 16h (horário de Brasília) desta quinta-feira, no OL Stadium, na França, em um clima de rivalidade. As trocas de provocações entre o goleiro Onana e o meio-campista Matic contribuíram para intensificar o clima antes do jogo de ida das quartas de final da Liga Europa.

O conflito começou quando o goleiro Onana, do Manchester United, afirmou que seu time avançaria para as semifinais da Liga Europa por ser “muito melhor” do que o Lyon. Essa declaração irritou o meio-campista Nemanja Matic, que rebateu Onana durante a coletiva de imprensa realizada ontem.

O sérvio de 36 anos questionou as declarações do goleiro, chamando Onana de “um dos piores goleiros da história do Manchester United”.

— Quando você é considerado um dos piores goleiros da história do Manchester United, deve ter cautela ao se pronunciar. Se fosse Van der Sar, Schmeichel ou De Gea, seria compreensível… mas Onana é um dos piores — disse Matic durante a entrevista coletiva.

Não demorou para Onana responder mais uma vez fora de campo. Nas redes sociais, o goleiro de 29 anos afirmou que nunca desrespeitaria outro clube e lembrou que já conquistou títulos pelo Manchester United, algo que Matic não pode alegar, já que ele foi campeão da Copa da Inglaterra apenas na temporada 2023/24.

“Nunca desrespeitaria outro clube. Estamos cientes de que amanhã será um jogo difícil contra um adversário forte. Nossa prioridade é preparar uma apresentação que orgulhe nossos fãs. Pelo menos tenho troféus com o maior clube do mundo. Alguns não podem dizer o mesmo”, escreveu Onana.

O técnico Rubén Amorim, do Manchester United, tentou minimizar as recentes provocações entre os jogadores. Em uma coletiva, o treinador português disse que todo esse alvoroço é apenas um mal-entendido e que Onana estava, na verdade, tentando motivar sua equipe para as quartas de final.

— Se você analisar todas as declarações, não há desrespeito, mas sim uma tentativa de passar confiança à equipe. Neste ano, as pessoas podem falar mal do United, mas como treinador, jogadores e comissão técnica, devemos demonstrar confiança. Conheço o Matic e sei que ele é uma pessoa boa. Às vezes, ouvimos as coisas de maneira distorcida, e isso pode ser o que ocorreu aqui — comentou o técnico.

Mal-entendido ou não, o fato é que as declarações aumentaram a expectativa para o confronto entre United e Lyon. O time francês, atualmente na quinta posição da Ligue 1, perdeu apenas uma das últimas sete partidas, enquanto a equipe inglesa somou uma derrota e um empate nas últimas duas rodadas da Premier League.

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security