Trio é preso por vender o mesmo imóvel para várias pessoas no Piauí


Na manhã desta terça-feira (1º), em Teresina, no Piauí, um trio foi preso acusado de praticar estelionato e associação criminosa. Os dois homens e a mulher, cujos nomes não foram divulgados, são suspeitos de negociar imóveis por meio de contratos fraudulentos na zona sul da capital piauiense.

O golpe foi descoberto após a denúncia de uma das vítimas, que comprou uma casa no Conjunto Portal da Alegria por R$ 17.000,00 e assinou um contrato. A vítima só percebeu o crime ao tentar se mudar para o imóvel, quando foi informada de que a mesma casa já havia sido vendida para outras pessoas.

Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que o imóvel em questão já havia sido comercializado para pelo menos duas pessoas diferentes. Os golpistas elaboravam contratos aparentemente regulares e compareciam a cartórios, fazendo as transações parecerem legais.

“O inquérito reuniu indícios sólidos de que os suspeitos estavam envolvidos em uma prática criminosa recorrente, o que levou à decretação de suas prisões preventivas, cumpridas nesta terça-feira”, afirmou o delegado Leonardo Alexandre.

A polícia também informou que os investigados já estariam envolvidos em outras fraudes. Contra a mulher, existem 28 boletins de ocorrência, a maioria por estelionato contra idosos. Os outros dois homens têm antecedentes por crimes patrimoniais.

O trio foi preso em cumprimento de mandados de prisão e está à disposição da Justiça.



Fonte Original da Matéria

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security