TCE bloqueia contas de 12 prefeituras e 5 câmaras municipais no Piauí; veja lista
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) determinou o bloqueio das contas bancárias de 12 prefeituras e cinco câmaras municipais. As decisões constam na edição do Diário Oficial do TCE disponibilizada nessa sexta-feira (13).
Os pedidos de bloqueio foram apresentados pela Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) do TCE, devido a não apresentação de documentos e informações referente a prestação de contas do exercício financeiro de 2024.
Tribunal de Contas do Estado do Piauí, TCE
Em uma das decisões, o conselheiro substituto Jackson Nobre Veras destaca que “a inadimplência na entrega da prestação de contas gera fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação ao erário”.
Prefeitura de Paulistana
No caso da Prefeitura de Paulistana, além da não prestação de contas, o atual prefeito da cidade, Joaquim da Farmácia (PSD), foi alvo de representação do prefeito eleito, Osvaldo da Abelha Branca (MDB), que denunciou o atraso no pagamento dos servidores municipais. Por essa razão, as contas do Município foram bloqueadas pela conselheira Flora Izabel.
Veja a lista das prefeituras e câmaras que tiveram contas bloqueadas:
PREFEITURAS
Alagoinha do Piauí
Boqueirão do Piauí
Capitão de Campos
Francisco Santos
Jacobina do Piauí
Jardim do Mulato
Jerumenha
Patos do Piauí
Paulistana
Pavussu
Santa Filomena
Sebastião Barros
CÂMARAS MUNICIPAIS
Cristalândia
Floriano
Lagoinha do Piauí
Paulistana
Pimenteiras