Suspeitos de aplicar “saidinha de banco” são presos com drogas e carro adulterado no Piauí
Dois homens foram presos na manhã desta segunda-feira (12) durante uma ação conjunta da Polícia Militar do Piauí, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, associação criminosa e golpes do tipo “saidinha de banco”. O caso aconteceu em José de Freitas, município a cerca de 48 km de Teresina.
COMO ACONTECEU
Segundo a polícia, os dois estavam em um carro modelo Polo, de cor preta, que vinha sendo monitorado por equipes do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e da Diretoria de Inteligência da PM (DINT). Informações repassadas à corporação apontavam que o veículo era usado em práticas criminosas, entre elas abordagens a vítimas que saem de agências bancárias após saques em dinheiro.
Carro, celulares e drogas apreendidas | Foto: Divulgação da polícia
O carro foi localizado ainda na capital, na Ladeira do Uruguai, e passou a ser seguido até José de Freitas. Na tentativa de abordagem, os suspeitos abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé, mas foram detidos logo em seguida.
DROGAS NO VEÍCULO
No carro, os policiais encontraram um tablete de maconha, balança de precisão, seis celulares e duas placas veiculares. A PM confirmou a adulteração do veículo após consulta no sistema. Os presos também autorizaram buscas em uma casa usada por eles, onde outros elementos de interesse para a investigação foram coletados.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), onde permanecem à disposição da Justiça.
{{#news_items}}
{{/news_items}}