Suspeita de matar companheiro com tiro na cabeça no Piauí se entrega à polícia
Leidiana Pereira de Sousa, apontada como principal suspeita de matar Francisco José de Jesus Silva, foi presa nesta terça-feira (6) ao se apresentar espontaneamente na Delegacia de Picos. O crime aconteceu no domingo (4), em um bar na zona rural de Monsenhor Hipólito. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil do Piauí estavam em diligência para localizar a mulher.
De acordo com a delegada Francineide Fontes, da Delegacia da Mulher de Picos, Leidiana afirmou que era vítima de agressões frequentes por parte do companheiro. Segundo ela, as brigas constantes entre o casal teriam levado ao desfecho violento.
COMO ACONTECEU
Segundo informações da delegada Francineide Fontes, Francisco estava em um bar da comunidade, consumindo bebidas alcoólicas. Após encerrar a conta e sair do local, Leidiana teria chegado em uma motocicleta, descido do veículo, se aproximado da vítima e efetuado o disparo.
“Ela chegou bem perto, colocou a arma na cabeça dele e atirou”, relatou a delegada ao MeioNews.
Francisco morreu ainda no local, antes da chegada do socorro. Após o crime, a suspeita foi até a casa da irmã, deixou a motocicleta e fugiu sem informar o destino. A arma utilizada no homicídio ainda não foi localizada.
BRIGAS CONSTANTES
Ainda de acordo com a delegada, o casal mantinha um relacionamento conturbado há seis anos, com histórico de brigas e reconciliações.
“O motivo da ação dela eram as brigas constantes entre os dois. Eles viviam separando e voltando”, disse. Na semana anterior ao crime, Leidiana teria sacado uma arma e atirado nos pés de Francisco durante uma briga, mas ele não foi atingido. A situação não chegou a ser registrada na polícia.
{{#news_items}}
{{/news_items}}