Sesapi reforça combate ao Aedes aegypti no Piauí


A Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi) adquiriu dez pulverizadores costais motorizados, no valor total de R$ 39.800,00, com o objetivo de reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti nas Regionais de Saúde do estado. Os equipamentos serão utilizados na aplicação de inseticidas em áreas externas às residências, como parte das ações de controle das arboviroses.

Segundo a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, a iniciativa busca reduzir a proliferação dos mosquitos transmissores da dengue, zika e chikungunya. “Essa é mais uma ação do Governo do Piauí para melhorar a saúde da nossa população”, afirmou.

Uso para combater o mosquito

Conhecidas como bombas UBV (Ultra Baixo Volume), essas ferramentas liberam partículas finas de inseticida no ar, alcançando os mosquitos e interrompendo o ciclo de transmissão das doenças. A coordenadora de Vigilância em Saúde, Marylane Viana, destacou que os equipamentos serão utilizados em áreas com presença confirmada do vetor.

As regionais de Parnaíba, Piripiri, Oeiras, Picos, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Uruçuí e Teresina receberão os pulverizadores. Leila Santos orienta que os municípios interessados em utilizá-los devem solicitar os equipamentos por meio de ofício à regional de saúde correspondente, que também prestará apoio técnico para o uso correto.

Veja Também




Fonte Original da Matéria

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security