Sejus abre seleção para pós-graduação em Gestão Prisional


A Secretaria da Justiça do Piauí (Sejus) publicou, nessa terça-feira (11), a Portaria nº 161/2025, que estabelece os critérios e procedimentos para a seleção de policiais penais que desejam participar do curso de pós-graduação Lato Sensu em Gestão Prisional, oferecido na modalidade Ensino a Distância (EAD). 

A iniciativa faz parte do Plano de Trabalho do Convênio Federal nº 937780/2022, firmado entre a Sejus e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN). O objetivo é fortalecer a execução penal no estado do Piauí. O curso será ministrado pela União Brasileira de Faculdades (UniBF), instituição contratada por meio de processo licitatório.   

Página 8 e 9 (4).JPG

Serão disponibilizadas 25 vagas para policiais penais que atuam no estado e que atendam aos seguintes requisitos: possuir diploma de curso superior reconhecido pelo MEC; estar no exercício de cargo/função de gestão dentro do sistema prisional, como diretor, gerente, coordenador, chefe de grupo, entre outros. 

Em caso de empate, a classificação obedecerá a critérios como não possuir especialização prévia, idade mais elevada e tempo de serviço no sistema prisional, entre outros. 

As inscrições devem ser feitas até 19 de fevereiro de 2025, às 13h, por meio do e-mail [email protected]. O processo seletivo será conduzido pela Academia de Polícia Penal do Piauí (Acadepen-PI), que divulgará a lista de selecionados no site oficial da Sejus-PI. 

O secretário da Justiça do Piauí, coronel Carlos Augusto, destacou que a capacitação contínua dos servidores é fundamental para garantir um sistema prisional mais eficiente, seguro e alinhado às melhores práticas de gestão. “Com esta pós-graduação, queremos fortalecer a atuação dos policiais penais, aprimorando suas habilidades e proporcionando uma visão mais estratégica da administração penitenciária. Nosso compromisso é com a valorização dos profissionais e a melhoria da gestão prisional no Piauí”, disse. 

Para mais informações, os interessado deverão entrar em contato através do e-mail: [email protected]

Mais informações sobre a portaria AQUI.



Fonte Original da Matéria

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security