Secretaria de Segurança emite mais de 500 carteiras de identidades em Castelo do Piauí


O Mutirão da Documentação da Trabalhadora Rural promovido pela Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP), por meio do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco (IIDFP), resultou na emissão de cerca de 500 Carteiras de Identidade Nacionais. A ação ocorreu entre os dias 23 e 25 de janeiro, no município de Castelo do Piauí.

Marcelo Mascarenha, diretor do Instituto de Identificação, explicou que a ação integra o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), fruto de uma parceria com a Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) e o Instituto Federal do Piauí (IFPI), na qual visa garantir o acesso gratuito à documentação civil e trabalhista para trabalhadoras rurais e a população em geral.

“A Carteira de Identidade vai além de um documento. É um instrumento essencial de cidadania, que permite o acesso pleno a direitos básicos. Participar deste mutirão reafirma nosso compromisso com a inclusão social e a promoção da cidadania no Piauí”, ressaltou Marcelo Mascarenha, diretor do Instituto de Identificação.

Conforme a secretaria, para obter a Carteira de Identidade Nacional, os interessados devem apresentar CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento atualizada com selo de verificação.





Fonte Original da Matéria

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security