São Paulo bate Alianza, encaminha vaga e bate recorde na Libertadores
A noite foi marcada por conquistas inéditas do São Paulo na Libertadores. Zubeldía se tornou o técnico com a maior sequência invicta da história do clube no torneio, alcançando 12 jogos. Foi também a primeira vez que o São Paulo conquistou três vitórias consecutivas fora de casa na Libertadores.
Com essa vitória, o São Paulo se aproximou das oitavas de final da competição. O time soma agora dez pontos e pode garantir a classificação caso o Talleres (ARG) vença o Libertad (PAR) na quinta-feira.
O Tricolor retorna ao campo neste domingo, às 17h30, para o clássico contra o Palmeiras na Arena Barueri, pelo Brasileirão. Na próxima quarta-feira, a equipe enfrentará o Libertad no Morumbi pela Libertadores.
Momentos Decisivos
1×0. Na primeira oportunidade da partida, André Silva abriu o placar aos 35 minutos. Ruan deu um chutão para frente em busca do centroavante; a defesa cortou mal, e a bola ficou em disputa na entrada da área. Alves ganhou de cabeça, ajustando para André Silva, que finalizou cruzado, dividindo com a marcação e colocando a bola no canto do goleiro Viscarra.
Quase o segundo! Aos 37 minutos, André Silva recebeu na entrada da área e arriscou de fora. Viscarra deu rebote, e a bola sobrou para Alisson, que avançava em velocidade. O volante, posicionado no lado esquerdo da pequena área, tentou um toque sutil de cobertura em Viscarra, mas a bola acertou a trave. Alves chegou na segunda trave e tentou empurrar com o peito, mas errou o alvo.