Samantha apresenta primeiro projeto da CMT no ano

Na manhã desta quarta-feira (22), a vereadora Samantha Cavalca apresentou o primeiro projeto de lei ordinária do ano na Câmara Municipal de Teresina. Apesar do recesso parlamentar, a Casa Legislativa tem recebido pedidos para a apreciação de propostas nas primeiras sessões e durante a formação das comissões.

Foto: Reprodução/Marcelo Cardoso/GP1

Samantha Cavalca

O Projeto de Lei Ordinária nº 1/2025 propõe a proibição da execução de músicas, vídeos e coreografias com conteúdos de natureza sexual, que desvalorizem o gênero feminino, promovam atividades ilegais ou facções, além de abordarem temas de racismo e bullying contra pessoas com deficiência nas escolas, tanto públicas quanto privadas da capital.

Conforme a proposta, foi solicitado caráter de urgência, dado que o ano letivo já teve início em várias instituições, e a rede pública municipal começará suas atividades no próximo dia 5 de fevereiro.

A vereadora destaca que a iniciativa não busca censurar ou impedir a execução de músicas em ambiente escolar, mas sim garantir a proteção de crianças e adolescentes contra letras que possam ter influências negativas, principalmente em relação à formação de valores e caráter.

“Esta lei é o que chamamos de ‘lei da inocência nas escolas’. É crucial que as influências negativas fiquem longe das nossas crianças. A criança deve ser criança, e a escola deve ser um espaço seguro. Muitos pais acreditam que estão deixando os filhos em um ambiente seguro, mas, durante os intervalos, podem estar expostos a músicas que contêm danças de conteúdo sexual e que desmerecem a figura da mulher, além de fazerem apologia ao crime e às drogas. Isso é inaceitável e precisa ser mudado em Teresina”, afirmou Samantha.

A vereadora expressou ainda seu desejo de contar com o apoio de todos os vereadores, acreditando que nenhum deles apoiaria medidas que prejudicassem a educação dos jovens.

“Isso não é apenas uma promessa de campanha; são valores que carrego ao longo da minha vida, e farei sacrifícios para proteger as famílias da nossa cidade. Com o projeto em mãos, irei visitar todos os gabinetes para solicitar o apoio dos meus colegas. Espero que, assim como eu, eles, que têm filhos e netos, também estejam dispostos a apoiar a aprovação unânime do projeto. Já conversei com muitos, e, com a graça de Deus, a proposta tem sido bem recebida. O projeto está disponível para toda a sociedade”, concluiu Cavalca.

Fonte: Portal AZ

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security