Saiba quem é o treinador de futsal acusado de estuprar adolescentes em Parnaíba
A Polícia Civil do Piauí deflagrou, nesta segunda-feira (12), a Operação Jogo Profano, que resultou na prisão preventiva de Natanael Ribeiro, de 30 anos, investigado por crimes de violação sexual mediante fraude e importunação sexual. O suspeito foi detido no município de Parnaíba, litoral do estado.
Nathanael atuava simultaneamente como treinador de futsal, agenciador esportivo e líder religioso em uma igreja evangélica. Ele também já trabalhou como treinador no Parnahyba Sport Club, time de futebol profissional, e no Braga, equipe amadora. Segundo as investigações, Natanael se aproveitava dessas posições de influência para aliciar e abusar de adolescentes, utilizando-se de manipulação psicológica, emocional e espiritual.
Natanael Ribeiro, é técnico licenciado pela CBFS
A delegada Rafaela Bezerra, responsável pelo caso, afirmou que o investigado explorava a confiança das vítimas, alimentando sonhos com falsas promessas de sucesso no futebol profissional. “Todas as vítimas tinham pontos em foco. Primeiro era a paternidade, a falta da paternidade presente, então a maioria desses meninos ou não tem pai presente, ou os pais realmente nunca foram presentes na vida deles, ou então são pais omissos”, destacou a delegada.
O acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde permanece à disposição da Justiça. Ele poderá responder por crimes previstos nos artigos 215 (violação sexual mediante fraude) e 215-A (importunação sexual) do Código Penal.
Nota do time onde atuava
A direção do Boca Jr. Futsal, time com o qual Natanael Ribeiro tinha vínculo como treinador, informou que ele foi afastado da equipe há quatro meses, logo após o surgimento das primeiras suspeitas sobre sua conduta. Em nota oficial, o clube declarou: “Reafirmamos que repudiamos qualquer forma de abuso, especialmente contra crianças e adolescentes, e que sempre agiremos com rigor e responsabilidade para proteger nossos atletas. Seguimos à disposição das autoridades e mantemos nosso compromisso com um ambiente ético e seguro.”