SAF da Portuguesa aprova plano de recuperação judicial: ‘Um marco para a história’
A SAF da Portuguesa anunciou nesta quarta-feira que o plano de recuperação judicial foi aprovado em assembleia geral, com 64% de votos favoráveis. A reunião ocorreu no Canindé, onde os participantes puderam acompanhar tanto presencialmente quanto de forma remota.
A assembleia pôde ser realizada em primeira chamada devido à presença de mais de 50% dos interessados com direito a voto. Agora, a Portuguesa aguarda a homologação do plano pelo juiz responsável pelo processo de recuperação.

SAF da Portuguesa aprovou o plano de recuperação judicial. Foto: Márcio Fernandes/Estadão
“Hoje é um dia significativo e um marco para a história da Portuguesa. Todo o nosso projeto e a ideia de reconstrução dependem da recuperação judicial. Demos mais um passo rumo ao futuro. Quero parabenizar a Tauá Partners pelo trabalho incansável que garantiu a aprovação do plano na primeira assembleia. Este resultado demonstra nossa dedicação e fé no projeto, sendo uma vitória para todos que amam a Portuguesa”, afirmou Alex Bourgeois, sócio-investidor e presidente da SAF da Portuguesa.
Atualmente, a Portuguesa lidera o Grupo F da Série D, com 14 pontos e enfrenta novamente o Novo Iguaçu, agora no segundo turno, com o mando do time paulista no Canindé. Na semana passada, as duas equipes empataram em 1 a 1 no Rio de Janeiro.
A Lusa encerrou o primeiro turno na liderança do Grupo A6, somando 14 pontos e alcançando 66% de aproveitamento. O time, comandado por Cauan de Almeida, possui um dos ataques mais eficientes da competição, com 13 gols em sete partidas.