Renatinho Potiguar destaca estratégia do Piauí para rebaixar o River


O Piauí venceu o River por 2 a 0, garantiu sua vaga nas semifinais do Piauiense Série A 2025 e rebaixou o Galo para a segunda divisão estadual. Renatinho Potiguar, técnico do Enxuga Rato, destacou a estratégia adotada para neutralizar o Tricolor e conquistar a vitória. Segundo ele, o adversário fez um bom jogo, montando uma linha de cinco zagueiros, impedindo os pontas do River e marcando seus gols em contra-ataques.

“Foi um jogo difícil. A equipe do River melhorou muito, fez dois jogos muito dominantes e teve um bom controle de bola. No primeiro tempo, foi um jogo aberto, com os dois times contra-atacando, e o River até sendo um pouco mais perigoso. Erramos muito no primeiro tempo, principalmente quando estávamos com a posse de bola, o que gerou muitos contra-ataques para o adversário, o que dificultou um pouco. No segundo tempo, fechamos mais. O River saiu muito para o jogo, mas também gerou muito espaço para contra-ataques. Foi aí que colocamos uma linha de cinco, melhoramos e fizemos o gol”, afirmou Renatinho Potiguar.

Foto: Paulo Vitalino / GP1Renatinho Potiguar, novo técnico do Piauí

Renatinho Potiguar, técnico do Piauí

“Tivemos dificuldades em linha de quatro, principalmente pelos lados do campo, pois o Erik, Waldir e Balotelli são jogadores de velocidade. No primeiro tempo perdemos muitas bolas, gerando muito contra-ataque. No segundo tempo procuramos diminuir os espaços pelo lado do campo. Sabíamos que o River tinha que vencer de qualquer jeito, então tinha que sai para o jogo. A nossa linha de cinco encaixou, tiramos um pouco do jogo do River pelos lados e fizemos o gol no contra-ataque”, acrescentou o técnico.

Com a vitória, o Piauí liquidou sua classificação para as semifinais do Campeonato Piauiense Série A 2025, terminando na vice-liderança com 14 pontos. O Enxuga agora terá pela frente o Parnahyba, ainda sem data definida pela Federação de Futebol do Piauí.





Fonte Original da Matéria

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security