Rede de Controle do Piauí realizará blitz educativa contra corrupção
A Rede de Controle da Gestão Pública do Piauí realiza nesta segunda-feira (9) uma programação em referência ao Dia Internacional contra a Corrupção.

A Rede de Controle da Gestão Pública do Piauí realiza nesta segunda-feira (9) uma programação em referência ao Dia Internacional contra a Corrupção. Entre as atividades estão uma Blitz Educativa, a partir das 7h, em frente ao Ministério Público Federal (MPF). Os motoristas serão abordados para a entrega de marcadores de página com o slogan da iniciativa.
Em seguida, a partir das 9h, o auditório do MPF vai receber palestras com especialistas, abordando temas como a evolução da Lei de Improbidade Administrativa e os desafios e conquistas do controle social na democracia municipal. O evento será aberto ao público, com transmissão pelo Canal do MPF no Youtube e incluirá uma prestação de contas sobre as ações de combate à corrupção.
Conforme a coordenadora executiva da Rede de Controle do Piauí, Luana Campelo, a Rede tem desempenhado um papel estratégico e colaborativo no combate à corrupção, por meio da parceria entre os órgãos:
“Por meio da articulação institucional, da capacitação de servidores e do estímulo à transparência, a Rede busca aprimorar políticas públicas e combater a corrupção em suas diferentes formas. Entre as ações realizadas, podemos citar as operações especiais, auditorias conjuntas, grupos de trabalho temáticos e o desenvolvimento de estratégias preventivas e repressivas. Essa abordagem integrada é essencial para enfrentar os desafios complexos associados à corrupção e assegurar o uso adequado dos recursos públicos”, detalhou a coordenadora.
Ainda segundo a coordenadora, por meio dessas ações, a Rede de Controle do Piauí busca destacar a importância da data e reforçar o compromisso coletivo com um país mais íntegro, justo e transparente.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
Fonte: Rede de Controle do Piauí