Produção de vacina contra dengue pelo Instituto Butantan

Butantan Começa a Produzir Vacina Contra Dengue Antes da Aprovação da Anvisa

O Instituto Butantan deu início à produção das vacinas contra a dengue antes de obter a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A solicitação para o registro da vacina em dose única foi enviada à Anvisa em dezembro de 2024.

Processo de Aprovação da Vacina

O Butantan apresentou o último conjunto de documentos necessários para a aprovação da vacina, chamada “Butantan DV”, em dezembro do ano anterior. Se aprovada, a expectativa é disponibilizar 1 milhão de doses ainda em 2024, com mais 100 milhões até 2027.

Submissão Contínua à Anvisa

Em comunicado emitido nesta terça-feira (21), a Anvisa esclareceu que o “procedimento de submissão contínua” foi implementado durante a pandemia de Covid-19, permitindo que o laboratório apresente dados e documentos em etapas, conforme o progresso das pesquisas e desenvolvimentos.

O Instituto Butantan enfatizou que o prazo para análise desses documentos pela Anvisa costuma ser de cerca de 90 dias, contando a partir da data de envio. Essa iniciativa tem como objetivo acelerar o processo de aprovação e disponibilização da vacina para a população, contribuindo assim no combate à dengue.

Fonte: Divulgação

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security