PRF apreende carga ilegal no Piauí com quase 1.500 calçados e roupas sem nota
Casal é pego transportando mercadorias de Crato (CE) para Santa Inês (MA) em uma Hilux
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga ilegal na terça-feira (07), no km 207 da BR-316, em Valença do Piauí. Durante um procedimento de fiscalização de rotina, os agentes pararam uma Toyota Hilux, onde um casal estava a bordo, e descobriram vários produtos transportados sem a devida nota fiscal, o que constitui crime de transporte de mercadorias nacionais sem documentação adequada.
As mercadorias apreendidas não possuíam nota fiscal.
No interior do veículo e na carroceria da Hilux, foram encontrados 1.458 pares de calçados (incluindo chinelos, sapatos e sandálias), 976 peças de roupas (como camisas, bermudas, cuecas e calcinhas) e duas bolsas femininas. Quando questionados sobre a origem e a documentação das mercadorias, o casal afirmou que estava transportando os itens de Crato (CE) para várias cidades, com destino final em Santa Inês (MA). Eles também confessaram não ter a nota fiscal das mercadorias.
Além da ausência dos documentos fiscais exigidos, foi constatado que um dos envolvidos já havia sido penalizado pela mesma infração em 2022. Diante do ocorrido, os agentes entraram em contato com a Secretaria da Fazenda do Piauí (SEFAZ-PI) para dar continuidade aos procedimentos legais, e o casal foi autuado pelo transporte de mercadorias sem nota fiscal.
Fonte: PRF