Preso empresário suspeito de comandar quadrilha em roubo de joias no Piauí
O empresário Valter Luís Filho foi preso na manhã da segunda-feira (30), suspeito de liderar uma quadrilha envolvida em roubos e furtos a residências de alto padrão em Teresina, no Piauí. O homem é investigado por utilizar veículos de luxo, entre eles, um Camaro e uma Range Rover, para cometer crimes em áreas nobres da cidade.
Veja vídeo:
Reprodução
A investigação aponta que o suspeito teria comandado um assalto ocorrido há cerca de três meses contra uma empresária. Na ocasião, a vítima foi abordada por quatro homens ao chegar em casa.
Dois dos suspeitos invadiram a residência e realizaram um arrastão, levando joias, uma televisão e dinheiro.
Câmeras de segurança da região flagraram o momento em que os assaltantes retornam ao carro de luxo conduzido pelo empresário, carregando os objetos roubados.
Outros dois integrantes da quadrilha haviam sido presos anteriormente no estado do Maranhão. Durante a última operação, além do cumprimento do mandado de prisão do empresário, a polícia também apreendeu veículos de luxo e grande quantidade de joias supostamente roubadas.
O homem ainda é investigado por envolvimento em outros roubos semelhantes na capital e possui antecedentes criminais no Maranhão e na Bahia.
Segundo a polícia, o suspeito tinha contato com as vítimas, pessoas com alto poder aquisitivo. A partir disso, planejava os assaltos.
Durante a abordagem, ele tentou fugir, mas foi recapturado após disparos de advertência.