Presidente do Tribunal de Contas do Piauí será reconduzido ao cargo; a solenidade de posse acontece na quinta-feira (19) – Piauí


O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) marcou para quinta-feira (19) a solenidade de recondução do conselheiro Kennedy Barros para a presidência do órgão no biênio 2025/2026. Ainda no evento, serão empossados o vice-presidente, conselheiro Kléber Eulálio; a corregedora-geral, conselheira Lilian Martins; o conselheiro Abelardo Vila Nova como novo ouvidor; e a conselheira Flora Izabel, que comandará a Controladoria Interna. Para presidir a Primeira e a Segunda Câmaras, tomam posse, respectivamente, as conselheiras Rejane Dias e Waltânia Alvarenga.

TCE-PI Tribunal de Contas do Estado Corte de contas - (Arquivo / O DIA)
Arquivo / O DIA

TCE-PI Tribunal de Contas do Estado Corte de contas

O presidente destacou que suas prioridades serão o acompanhamento das políticas públicas, destacando a fiscalização concomitante e a formação de gestores e controladores sociais por meio de cursos.

“Logo após a sessão solene de posse, será feita a entrega do Selo do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), uma premiação coordenada pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) em parceria com os Tribunais de Contas da União (TCU) e do Estado do Mato Grosso (TCE-MT). Os resultados são classificados nas categorias Diamante, Ouro, Prata, Intermediário, Básico, Inicial ou Inexistente, de acordo com o Índice de Transparência alcançado”, destacou o novo presidente.

Presidente do Tribunal de Contas do Piauí será reconduzido ao cargo; a solenidade de posse acontece na quinta-feira (19) – Piauí
Divulgação

Kennedy Barros é reeleito presidente do TCE-PI para o biênio 2025-2026

Após a solenidade de posse, será realizada a entrega do Selo do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). A premiação é coordenada pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) em parceria com os Tribunais de Contas da União (TCU) e do Estado do Mato Grosso (TCE-MT).

Com informações do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI)



Fonte Original da Matéria

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.