Prefeito de Santa Rosa do Piauí vira alvo do MP por contrato com filha de controladora do Município
O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) instaurou notícia de fato para apurar irregularidade no contrato de R$ 288 mil firmado pela Prefeitura de Santa Rosa do Piauí com um mercadinho de propriedade da filha da controladora-geral do Município. O caso foi noticiado em reportagem do GP1, publicada nessa segunda-feira (12).
Sob administração do prefeito Marlon Sousa (MDB), o Município de Santa Rosa do Piauí fechou o contrato no dia 24 de abril. A empresa, de nome fantasia Mercadinho Arizona, pertence a Edinalva de Morais Silva, filha de Maria da Cruz de Morais Silva, controladora-geral do Município e suplente de vereadora.

Prefeito Marlon Sousa
O contrato tem o valor exato de R$ 288.979,30 (duzentos e oitenta e oito mil, novecentos e setenta e nove reais e trinta centavos), com vigência de 12 meses, e prevê o fornecimento de gêneros alimentícios perecíveis e não perecíveis para suprir as demandas da prefeitura.
Mercadinho fica em Oeiras
Chama atenção o fato de o estabelecimento comercial não estar sediado no município contratante. Segundo dados da Receita Federal, a empresa está localizada em Oeiras, distante cerca de 30 km de Santa Rosa do Piauí.
Capacidade operacional da empresa
De acordo com a denúncia encaminhada à reportagem do GP1, o mercadinho contratado não possui capacidade operacional para atender à demanda de alimentos estipulada. “O estabelecimento é um pequeno comércio localizado na periferia de Oeiras. Se somadas todas as mercadorias, não dá nem metade do valor do contrato”, afirmou o denunciante.
Apuração do Ministério Público
A notícia de fato que apura a regularidade do contrato tramita na 2ª Promotoria de Justiça de Oeiras, sob titularidade da promotora Emmanuelle Martins Neiva Dantas.
Outro lado
Procurado pelo GP1 nesta terça-feira (13), o prefeito não se posicionou sobre o assunto. O espaço está aberto para esclarecimentos.