‘Precisa de psiquiatra’, diz campeão mundial com a França sobre comportamento de Dibu Martínez
O comportamento provocador de Dibu Martínez, goleiro do Aston Villa e da Argentina, não é bem recebido por todos os fãs de futebol. Recentemente, o atleta chamou a atenção ao usar um boné durante uma viagem à França, que fazia referência aos quatro títulos da Copa do Mundo conquistados pela Argentina. Essa atitude, especialmente porque o último título foi ganho contra a seleção francesa, irritou um ex-jogador. Emmanuel Petit, membro da seleção francesa campeã do mundo em 1998, expressou suas críticas no podcast Rothen s’enflamme, da RMC.
Na semana passada, Martínez foi flagrado em solo francês usando um boné que celebrava os quatro troféus da Copa do Mundo da Argentina. O mais recente, de 2022, foi conquistado justamente contra a França.

Aston Villa e PSG irão se enfrentar novamente, nesta terça, na Inglaterra Foto: Franck Fife/AFP
“Emiliano Martínez afirmou recentemente que não ultrapassa limites. Ele parece precisar de terapia, pois temos visões diferentes sobre o que é limite,” disparou Petit. “É necessário que ele aprenda a controlar suas emoções.”
Esse não é o primeiro incidente envolvendo o comportamento de Martínez. Há três anos, durante a premiação do Mundial, o goleiro fez um gesto obsceno ao celebrar a conquista da Luva de Ouro, um ato que se repetiu na Copa América de 2024.
“Ele não deve ser desrespeitoso ou agressivo. A cada jogo, parece que esperamos algo que ultrapassa os limites. Ele é um ótimo goleiro, mas sua imagem é constantemente manchada por esse comportamento provocativo. Já passou dos limites. É hora de parar.”, continuou Petit. “Entendo que provocações são parte do futebol e da vida, mas isso não deve se tornar uma constante difamação.”, finalizou.
Aston Villa e Paris Saint-Germain se reencontrarão nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), para o jogo de volta das quartas de final. A partida será transmitida pela Max. O Aston Villa precisa vencer por pelo menos dois gols para ter chance de avançar às semifinais.