Políticos e autoridades do Piauí prestam homenagens ao Papa Francisco
Diversos políticos do Piauí lamentaram publicamente a morte do Papa Francisco, que morreu aos 88 anos de idade, na manhã desta segunda-feira (21). Entre eles, estão o prefeito de Teresina, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e a ex-governadora do estado.
Dr. Sílvio Mendes, prefeito de Teresina, avaliou que o papa fez uma opção pelos mais frágeis e refletiu que “o mundo seria mais feliz se tivéssemos coragem de seguir esses bons exemplos”.
Já o deputado estadual Severo Eulálio, presidente da Alepi, afirmou que o Papa Francisco tinha “gestos de cuidado e palavras que tocavam o coração”, o que “aproximou a fé das pessoas e deixou uma marca de empatia”.
Enzo Samuel, presidente da Câmara Municipal, afirmou que o “legado de amor e humanidade [do Papa Francisco] vai seguir nos inspirando por muitos e muitos anos”.
Margarete Coelho, ex-governadora do Estado do Piauí, classificou o Papa Francisco como um grande líder e afirmou: “a morte do papa Francisco deixa a todos nós, sobretudo cristãos católicos, sem um líder que cuidou para que fosse estendidos os caminhos até Deus”.