Polícia prende treinador de futebol acusado de estuprar adolescentes em Parnaíba
A Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação Jogo Profano, nesta segunda-feira (12), e cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem identificado pelas iniciais N.R.M., 30 anos, que atuava como treinador de futebol, agenciador esportivo e líder religioso em uma igreja evangélica, acusado de violação sexual mediante fraude e importunação sexual contra jovens em Parnaíba.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito é investigado por abusar de adolescentes sob sua influência, na qual se aproveitava da confiança das vítimas, manipulando-as psicologicamente e usando promessas de carreira no futebol para cometer os crimes. As vítimas eram aliciadas por meio de vínculos afetivos criados pelo acusado.
Polícia Civil do Piauí
De acordo com a delegada Rafaela Bezerra, ele explorava sua posição de autoridade espiritual e esportiva para coagir os adolescentes, garantindo sua submissão. “Ele alimentava os sonhos dos jovens com falsas promessas de sucesso no futebol, enquanto abusava sexualmente deles”, destacou a delegada.
Após ser preso, o acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde permanece detido para procedimentos legais.