Polícia deflagra Operação Arcano e cumpre 16 mandados de prisão no Piauí
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI) deflagrou, nesta terça-feira (29), a Operação Arcano, com o objetivo de desarticular uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas em diversos estados do país. O foco das diligências é cumprir 24 mandados judiciais, sendo 16 de prisão temporária e 8 de busca e apreensão.
As ações ocorrem nas cidades de Teresina, Parnaíba, Picos, São João do Piauí e Ipiranga, no interior do estado. Todas as ordens judiciais foram expedidas pela Central de Inquéritos de Parnaíba. A investigação que culminou na nova operação teve como base a análise de materiais apreendidos durante a Operação Nota Final, realizada em novembro de 2024 pela própria FICCO/PI.

Polícia Federal deflagra Operação Arcano no Piauí
Os documentos e aparelhos apreendidos revelaram informações estratégicas e detalhadas sobre a atuação da facção, incluindo a existência de núcleos internos organizados e a participação de novos integrantes no esquema criminoso. Com base nessas descobertas, os investigadores conseguiram aprofundar o mapeamento da estrutura da organização, que possui forte atuação no tráfico interestadual de entorpecentes.
A FICCO/PI é composta por agentes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, e funciona a partir de um modelo de cooperação entre os órgãos que integram o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).
Esta reportagem está sendo atualizada…