PF apreende carro de luxo de investigado por rombo milionário ao INSS no Piauí


A Polícia Federal apreendeu, na tarde desta quinta-feira (20), o carro de luxo de um dos alvos da Operação Falsas Aparências, investigado sob suspeita de integrar esquema de rombo milionário ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A apreensão ocorreu em Parnaíba.

A operação da PF foi deflagrada nessa quarta-feira (19), visando desarticular o esquema criminoso que lesava o INSS. Os mandados de busca e apreensão e sequestro de bens e valores foram cumpridos nas cidades de Parnaíba e Cocal, no Norte do Piauí.

Foto: Divulgação/PFCarro de luxo apreendido pela Polícia Federal

Carro de luxo apreendido pela Polícia Federal

Durante a investigação, foi identificado um rombo de, ao menos, R$ 3 milhões ao órgão público.

Como funcionava o esquema

Segundo a PF, os suspeitos atuavam em fraudes a pedidos de benefícios previdenciários e assistenciais. Eles falsificavam documentos essenciais para instruir os requerimentos, tanto em processos administrativos quanto judiciais.

Entre os documentos falsificados, estão laudos assinados por profissionais da área da saúde. Ainda de acordo com a polícia, as fraudes também envolviam a manipulação de advogados para formalizar os pedidos de benefícios ilegais. Até o momento, foram identificados mais de 100 benefícios com indícios de fraude.





Fonte Original da Matéria

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security