Petrobras renova patrocínio à FPF para torneios de futebol feminino

Renovação do patrocinador Petrobras com a FPF para o futebol feminino – Rodrigo Corsi / Ag.Paulistão
A Petrobras confirmou a renovação de seu patrocínio com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para os torneios de futebol feminino até 2025. Este novo acordo, cujos valores não foram divulgados, é considerado o maior da história do futebol feminino em São Paulo.
A parceria, que teve início em 2024, garante à Petrobras a condição de patrocinadora máster do Campeonato Paulista Feminino, da Copinha Feminina e da Copa Paulista.
Além disso, a companhia petrolífera adquiriu os direitos de nome da Taça Paulistana e dos Campeonatos Paulistas sub-20, sub-17 e sub-15. A Petrobras também dará nome aos Festivais de Futebol Feminino Sub-12 e Sub-14 e à Caravana, um projeto itinerante que oferece formação esportiva em várias regiões do Estado de São Paulo.
“Acreditamos que investir na categoria vai além do esporte: estamos criando oportunidades para milhares de meninas e mulheres, desde a base até o alto rendimento”, destaca Alessandra Teixeira, gerente de patrocínios da Petrobras.
“Os resultados que alcançamos em 2024 mostram que estamos no caminho certo. Em 2025, pretendemos intensificar ainda mais esse impacto, fortalecendo a formação de atletas e profissionais que farão a diferença”
Alessandra Teixeira, gerente de patrocínios da Petrobras
Iniciativas
Com o novo acordo, a Petrobras terá diversas ações de visibilidade, incluindo presença em estádios, transmissões da FPF TV, ativações digitais, premiações e iniciativas educativas e sociais.
Estão previstos cursos de capacitação gratuitos para treinadoras e lideranças femininas, em colaboração com a LaLiga da Espanha, além de eventos com ex-atletas para a formação de meninas de 6 a 14 anos.
Também serão implementadas campanhas contra preconceito e evasão no esporte feminino, iniciativas ambientais e ações de prevenção à violência de gênero e raça.
Em 2024, um dos projetos destacados foi a Caravana Petrobras, que reuniu mais de 700 pessoas em Araraquara, oferecendo atividades lúdicas para iniciantes no futebol, além de jogos e treinamentos para professores de educação física.