Operação mira esquema de estelionato contra jogadores de futebol | Brasil

Um total de 33 mandados foi emitido, incluindo nove de prisão preventiva, dois de prisão temporária, e 22 mandados de busca e apreensão em diversos estados, como Rondônia, Paraná, Mato Grosso e Amazonas. O Ministério da Justiça identificou a fraude quando uma instituição financeira detectou irregularidades em operações de portabilidade salarial de jogadores. As vítimas incluem o jogador Gabigol, do Cruzeiro, e o argentino Kannemann, do Grêmio.

Os golpistas criavam contas bancárias usando documentos falsos e os dados de jogadores de futebol. Pouco tempo depois, eles solicitavam a portabilidade dos salários dos jogadores para essas contas fraudulentas. Antes que o banco ou o jogador percebessem, assim que os valores eram creditados, os criminosos transferiam o dinheiro para outras instituições financeiras, adquiriam produtos ou serviços, e até realizavam saques em caixas eletrônicos. Essa estratégia dificultava o rastreamento e a recuperação dos valores.

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security