Novo executivo do Sport promete contratações pontuais na próxima janela
Um novo começo na Ilha. O Sport, atualmente na última posição da Série A do Campeonato Brasileiro, deu início a uma reestruturação em seu departamento de futebol. Após nove rodadas, a equipe pernambucana é a única que ainda não venceu no torneio. Recentemente, o Leão trouxe para a equipe o executivo de futebol, Thiago Gasparino, ex-Santos, e o diretor-geral, Enrico Ambrogini, ex-Figueirense. Por outro lado, Guilherme Falcão deixou o cargo de vice-presidente de futebol.
Contratações
O executivo recém-chegado, Thiago Gasparino, demonstrou confiança no elenco e comentou sobre a necessidade de ajustes e contratações pontuais na próxima janela. Antes da saída de Guilherme Falcão, uma das medidas planejadas para reestruturar o departamento de futebol envolvia a contratação de até seis jogadores para reforçar o time no Brasileiro.
Experiência no Santos
Ao longo da sua carreira, Thiago Gasparino, de 39 anos, estava no Santos desde junho de 2024. Começou como analista de mercado no Athletico e atuou em diversas funções, incluindo coordenador de captação (Coritiba), CEO (Inter de Limeira e Novorizontino) e executivo (Remo). No Corinthians e Santos, voltou a ser analista.
Sobre Enrico
Enrico Ambrogini, de 43 anos, possui formação em engenharia de produção pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e construiu sua carreira no futebol com base na experiência adquirida na Academia, onde gerenciou processos, que agora aplicará no Sport.

Desempenho Atual
Com o pior início de temporada da sua história no Campeonato Brasileiro, o Sport somou apenas dois pontos em nove partidas, sendo o único time sem vitórias no campeonato. Com dois empates e sete derrotas, o aproveitamento é de 7%. A equipe enfrenta pressão da torcida, um ambiente político tenso e mudanças na gestão.
Próxima Partida
No próximo jogo, o Leão enfrentará o Internacional no domingo (25/05), às 16h, na Ilha do Retiro. (O Poder)
