Namorado é preso suspeito de assassinar jovem em Parnaíba
As investigações em torno do assassinato da poetisa Gabriela Silva de Sena tiveram uma reviravolta. A Polícia Civil do Piauí prendeu o então namorado da jovem, identificado como Gabriel Lucas de Sousa Pinho. O crime, na verdade, se trata de um feminicídio, e ocorreu no dia 5 de março deste ano, em uma residência no bairro Cristo Rei, na cidade de Parnaíba, no litoral piauiense.
Na época, o namorado dela foi encontrado bastante abalado próximo do corpo. Ele chegou a ser levado à Central de Flagrantes, mas foi liberado por falta de provas. Em depoimento, Gabriel sustentou que a namorada teria tirado a própria vida.
Namorado de poetisa morta em Parnaíba | FOTO: PC-PI
INVESTIGAÇÃO
Durante o curso das investigações teria sido constatado, por meio de provas periciais e diligências realizadas pelas 1ª e 2ª DEAMs de Parnaíba, que não se tratava de um suicídio, mas de um crime de feminicídio.
A causa do feminicídio apontou para morte por estrangulamento. As investigações irão continuar e a polícia possui um prazo para a conclusão das investigações. Assim que concluídas, serão remetidas ao Poder Judiciário para devida apreciação.
{{#news_items}}
{{/news_items}}