Morre mulher vítima de arroz envenenado no Piauí – 24/01/2025 – Cotidiano


Internada com suspeita de ter consumido arroz envenenado, Maria Jocilene da Silva, 41, morreu às 12h31 desta sexta-feira (24) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, no Piauí.

De acordo com nota do hospital, o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e a causa da morte “será divulgada somente após a conclusão da investigação”.

Maria Jocilene da Silva pode ter sido a sexta vítima do caso de envenenamento que está sendo investigado pela Polícia Civil. Ela era amiga da família em que cinco pessoas morreram após um almoço no dia 1º de janeiro.

O laudo da Polícia Científica do Piauí confirmou a presença de terbufós, um veneno usado como praga para plantas e componente do chumbinho, no arroz consumido durante um almoço da família de Francisca Maria da Silva, 32, uma das vítimas. Ela morreu em 7 de janeiro.

Francisco de Assis Pereira da Costa, 53, que era padrasto de Francisca, está preso sob a suspeita de envenenar as pessoas. Ele nega o crime.

Desde o início do ano, morreram três filhos de Francisca —Maria Gabriele Fontenele, 4; Igno Davi da Silva, 1; e Lauane da Silva, 3— e também seu irmão de 17 anos, Manoel Leandro da Silva.

Em agosto de 2024, Francisca já havia perdido dois filhos: Ulisses Gabriel da Silva, 8, e João Miguel da Silva, 7, também morreram envenenados. A suspeita agora é de que Francisco também tenha provocado as duas mortes.



Fonte Original da Matéria

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security