Modric revela o porquê não bateu pênalti em última partida pelo Real Madrid

No último jogo da La Liga, o Real Madrid derrotou a Real Sociedad por 2 a 0, com dois gols de Mbappé. Apesar de não haver mais nada em disputa, a partida foi marcada pela despedida de Luka Modrić, que deverá deixar o clube após 13 anos. Curiosamente, Modrić não cobrou o pênalti que abriu o placar; a responsabilidade ficou com Mbappé.

➡️ Fique por dentro das principais notícias dos maiores times e estrelas do futebol no mundo através do nosso canal no WhatsApp: Lance! Futebol Internacional.

Se Modrić tivesse batido o pênalti, seria um momento simbólico, com uma lenda do Real Madrid cobrando na frente de um Santiago Bernabéu cantando seu nome. No entanto, a cobrança foi feita por Mbappé, que, após perder a primeira tentativa, aproveitou o rebote para marcar. Embora isso pudesse parecer egoísta, foi o próprio Modrić quem cedeu a cobrança, permitindo que o atacante aumentasse sua vantagem na disputa pela Chuteira de Ouro.

Raúl Asencio, zagueiro do Real Madrid, questionou Modrić antes da cobrança, e o croata respondeu que Mbappé era o batedor oficial e que precisava do gol, pois estava na disputa pela artilharia das ligas europeias com Gyökeres e Salah.

➡️ Modrić confirma sua saída e afirma que o Mundial será sua ‘última dança’ com o Real Madrid.

Modrić se despede do Real Madrid após 13 anos

Luka Modrić anunciou oficialmente em suas redes sociais que deixará o Real Madrid ao final da temporada. Aos 39 anos, o meio-campista croata encerra uma etapa vitoriosa no clube merengue após 13 temporadas.

Luka Modrić é celebrado por seus companheiros em despedida do Real Madrid (Foto: Oscar del Pozo/AFP)

Contratado junto ao Tottenham para a temporada 2012/13, Modrić demorou um tempo para se firmar, mas logo se tornou peça chave nas conquistas do clube. Ao longo dos anos, destacou-se em diversas campanhas vitoriosas e solidificou seu nome na história recente do Real Madrid.

Além de conquistar diversos troféus, Modrić é lembrado por ter quebrado a antiga hegemonia de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, sendo eleito melhor jogador do mundo em 2018, ao vencer os prêmios FIFA The Best e Bola de Ouro.

📲 Acompanhe todas as novidades do Futebol Internacional no Lance!. Informações e resultados em um só lugar.

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security