Marcação de consultas de triagem para mutirão de catarata em Teresina é prorrogada até quinta-feira (26) – pi.gov


A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) prorrogou, até a próxima quinta-feira (26), a marcação das consultas de triagem para o mutirão de catarata que será realizado em Teresina. A ação, iniciada na segunda-feira (23), disponibiliza 3.400 vagas para a população, por meio de demanda espontânea. Para garantir o atendimento, é necessário apresentar documento de identificação e cartão do SUS para receber uma das senhas.

A distribuição de senhas e a marcação das consultas estão sendo realizadas no Hospital H Visão, localizado na Rua Goiás, nº 798, bairro Piçarra — unidade responsável pela prestação do serviço. Inicialmente, o prazo de agendamento encerraria nesta terça-feira (24), mas foi estendido devido à grande procura.

As consultas de triagem terão início nesta quarta-feira (25) e seguem até o dia 30 de junho. Já os procedimentos cirúrgicos acontecerão entre os dias 1º e 7 de julho.

“Após as consultas, que começaram a ser marcadas na segunda-feira, os pacientes que forem realizar o procedimento já sairão com a data da cirurgia agendada”, explica o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

Foto: Ascom Sesapi



Via Governo do Piauí

Nelcy Calado

Nelcy Calado é jornalista e escritora, com muitos anos de dedicação à palavra e ao poder da informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security