Lugano levanta dúvida sobre possível vinda de João Félix ao Flamengo
A chegada de João Félix ao Flamengo para o Mundial de Clubes não é consensual. Diego Lugano, ex-zagueiro uruguaio e atual comentarista na ESPN, é um dos que expressou dúvidas sobre a contratação.
No programa Resenha da Rodada desta segunda-feira (5), Lugano elogiou a chegada de Jorginho, volante do Arsenal, mas não demonstrou o mesmo entusiasmo em relação ao atacante português.
Segundo Lugano, Jorginho traz uma sensação de segurança maior de que se adaptará bem ao Flamengo, enquanto as passagens de João Félix por outros clubes, que não foram marcantes, levantam dúvidas.
“Isso demonstra mais uma vez a força do Flamengo em buscar talentos no mercado europeu. Jorginho é um jogador consolidado, que passa seriedade e confiança. Já João Félix, aos 25 anos, embora tenha talento, não se consolidou como muitos esperavam”, afirmou o ex-zagueiro.
“Ele não passa confiança de que vem ao Brasil com a disposição de ser um profissional dedicado. Vejo em Jorginho uma confiança superior, apesar da diferença de idade. Você acha que João viria ao Flamengo vendo isso como uma oportunidade de vida? Quem pensa que será fácil pode se decepcionar com a competição, torcida exigente e a pressão que enfrenta, algo que os europeus não costumam vivenciar”, analisou.
Apesar do interesse do Flamengo em contar com o jogador, outros clubes europeus, como o Benfica, também estão de olho em João Félix, que pode preferir continuar na Europa ou se transferir para a Arábia Saudita.