Juíza põe meme em despacho e tribunal recomenda cautela em uso de imagens
O meme utilizado foi o icônico Spider-Man Apontando para o Spider-Man
Para ilustrar uma confusão no envio de ofícios durante o trâmite de um processo de desapropriação, a juíza federal substituta Karina Dusse, da Primeira Vara Federal de Volta Redonda (RJ), recorreu a um meme.
Spider-Man Apontando para o Spider-Man
A juíza utilizou o popular meme “Spider-Man Apontando para o Spider-Man”, que mostra três versões “idênticas” do Homem-Aranha se apontando mutuamente.
De acordo com o site jurídico Migalhas, a situação levou a uma orientação da corregedoria do TRF da 2ª região, que alertou os magistrados sobre a necessidade de “cautela” ao utilizar ferramentas de “visual law”.
Segundo o Migalhas, a confusão ocorreu após o juiz titular da 1ª Vara Federal, Marcel da Silva Augusto Corrêa, ter concedido uma liminar no processo, ordenando que um ofício fosse enviado à 3ª Vara Federal de Volta Redonda/RJ, entre outras medidas.
O objetivo era que esse ofício solicitasse um valor de indenização relacionado à ação de desapropriação. No entanto, por um erro, o ofício acabou sendo enviado de volta à própria 1ª Vara, ao invés de seguir para o destino correto.
Assim, para corrigir o erro e esclarecer a situação, a juíza Karina Dusse optou por uma abordagem incomum ao usar o meme “Spider-Man Apontando para o Spider-Man”, simbolizando a confusão na remessa do ofício para o destino certo.
Fonte: Portal AZ