Jovem é preso acusado de tentar matar desafeto a facadas no Sul do Piauí
Um jovem de 20 anos, identificado como Valdeir Lima Formiga, foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Piauí acusado de esfaquear outro jovem, identificado como Alisson de Sousa Silva, de 22 anos, durante uma festa em um bar, no município de Baixa Grande do Ribeiro. O crime ocorreu na noite de domingo (6).
Segundo o boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta das 23h, do dia 6 de abril, no bar Pé da Serra, localizado na Avenida Art Rocha, centro de Baixa Grande do Ribeiro. Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada após receber informações de que um homem havia ferido outra pessoa durante uma festa no local.

Polícia Civil do Piauí
Ao chegarem no local, os policiais encontraram a vítima ferida e o suspeito ainda no bar. Valdeir foi conduzido à Delegacia Seccional de Uruçuí, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Na unidade policial, o acusado optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório.
O exame de corpo de delito confirmou que a vítima sofreu lesões graves, com risco de perder a vida, provocadas por um instrumento cortante.
Diante do caso, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva de Valdeir Lima Formiga, argumentando a gravidade concreta do crime, que se tratade tentativa de homicídio qualificada pelo uso de arma branca. A autoridade policial alegou a periculosidade do acusado, classificando-o como “indivíduo de comportamento perigoso” que representaria risco à ordem pública.
Por fim, o pedido de preventiva argumentou a necessidade de garantir o andamento das investigações, uma vez que a vítima ainda não pode prestar depoimento devido às suas condições de saúde. A polícia alegou que a liberdade do acusado poderia dificultar a coleta de outras provas e testemunhos complementares.