Joia do futebol mineiro assina com clube da Série A, e multa ultrapassa R$ 300 milhões
Arthur Maron, vice-artilheiro da última edição do Campeonato Mineiro Sub-17, deixou o Athletic e oficializou seu contrato profissional com o Sport nesta segunda-feira (31). De acordo com seu empresário, em entrevista à Itatiaia, a multa rescisória do atacante para transferências internacionais é de 50 milhões de euros, o que corresponde a aproximadamente R$ 308 milhões.
Nascido em Belo Horizonte, o atleta de 17 anos firmou contrato com o Leão da Ilha por três temporadas. Este é o primeiro vínculo profissional na carreira de Arthur Maron. Para assegurar sua contratação, o Sport teve que superar a concorrência de outros clubes da Série A, como RB Bragantino, Santos, Vasco e Fortaleza, que também estavam interessados no jogador.
“Estou muito feliz pela oportunidade de jogar no maior clube do nordeste. No ano passado, tive uma boa temporada pelo Athletic, o que possibilitou minha contratação. Espero fazer uma ótima temporada pelo Sport e contribuir da melhor forma para o time”, comentou Arthur em entrevista à Itatiaia.
Maron se juntou ao Athletic em 2023, mas foi em 2024 que ele realmente se destacou, tornando-se o vice-artilheiro do Campeonato Mineiro Sub-17, com 14 gols em 19 partidas. Ele ficou atrás apenas de Caio Suassuna, do Cruzeiro, e Kayky, do Coimbra, que anotaram 15 gols.
Antes de sua passagem pelo Athletic, Maron teve experiência nas categorias de base do América e do Cruzeiro. Com a camisa da Raposa, ele teve a oportunidade de jogar ao lado do atacante Estêvão, que se destacou no Palmeiras e na Seleção Brasileira. Em São Paulo, o centroavante atuou nos juniores de Corinthians e Palmeiras.