IBGE registra mais de 82% da população do Piauí com domicílio próprio


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que 82,8% dos piauienses residiam em domicílios próprios e com acesso à internet no ano de 2022. Os dados constam do chamado questionário de amostra realizado durante o Censo Demográfico, que a instituição finalizou há dois anos e divulgou nessa quinta-feira (12).

A pesquisa também revelou que outros 72,7% dos brasileiros residiam em domicílios próprios, em nome de algum dos moradores, seja pago, herdado, ganho ou ainda em processo de pagamento.

Foto: Tânia Rêgo/Agência BrasilRecenseador do IBGE

Recenseadores do IBGE finalizaram a consulta em janeiro de 2023

Domicílio alugado

Além disso, o estudo apontou que 20,9% dos brasileiros moravam em domicílios alugados. Em 2000, essa parcela era de 12,3%, e em 2010, de 16,4%.

A pesquisa

O bloco de características dos domicílios do questionário da amostra investigou, em 2022, seis elementos: condição de ocupação do domicílio (se próprio, alugado ou cedido), material das paredes externas, número de cômodos, número de dormitórios, existência de máquina de lavar roupas e existência de acesso domiciliar à internet.

Confira abaixo o estudo na íntegra





Fonte Original da Matéria

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.