Homem encontrado morto em Parnaíba tentou estuprar mulher e foi linchado por moradores
O homem encontrado morto no dia 26 de maio, no Centro de Parnaíba (PI), teria sido espancado após tentar estuprar uma mulher. A informação foi confirmada pelo delegado Maikon Kaestner, da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL).
Conforme o delegado, a vítima do ataque é dependente química. Ela foi abordada pelo homem, que estava alcoolizado, e teve as roupas rasgadas.
Ao gritar por socorro, dois homens que estavam nas proximidades intervieram, entraram em luta corporal com o agressor e conseguiram impedir o estupro. Ele foi agredido e acabou morrendo horas depois devido aos ferimentos.
Ainda segundo a polícia, o homem usava o nome falso de Raimundo, mas foi identificado como José. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por estupro cometido anteriormente em Esperantina.
A polícia trata o caso como lesão corporal seguida de morte, resultante de uma legítima defesa de terceiros. O inquérito ainda está em andamento. A Polícia Civil aguarda os laudos cadavérico e do local do crime.