Homem é preso suspeito de feminicídio em Parnaíba
A Polícia Civil do Piauí (PC-PI), por meio da 1ª e 2ª Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMs) de Parnaíba, deu cumprimento, nessa quarta-feira (9), ao mandado de prisão temporária contra um homem de 21 anos, identificado pelas iniciais G. L. D. S. P., suspeito de feminicídio ocorrido no município de Parnaíba, litoral do estado.
Conforme a polícia, o crime ocorreu no dia 5 de março deste ano. Na ocasião, o então namorado da vítima, Gabriela Silva de Sena, de 26 anos, afirmou que ela teria cometido suicídio. No entanto, ao longo da investigação, provas periciais e diligências realizadas pelas DEAMs constataram que a vítima foi assassinada por estrangulamento.
Preso suspeito de feminicídio em Parnaíba.
Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão temporária do suspeito. O investigado foi conduzido à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam e, após a conclusão do inquérito, o caso será encaminhado ao Poder Judiciário.