Homem é condenado a 63 anos de prisão por estuprar enteada de 13 anos no Piauí
A Justiça do Piauí condenou um homem a 63 anos de prisão por estuprar da enteada de 13 anos em Eliseu Martins. A sentença foi proferida pelo juiz Thiago Carvalho Martins, titular da Vara Única da Comarca de Manoel Emídio, e divulgada nesta quinta-feira (22) pelo Ministério Público do Piauí.
O crime aconteceu no ano de 2016, época em que a vítima tinha apenas 13 anos. Na época, a adolescente e testemunhas prestaram depoimento, o que ensejou a denúncia do Ministério Público do Piauí contra o indivíduo, ofertada em 2020 pelo promotor de Justiça Regis de Moraes Marinho.
Segundo informações do órgão, a Promotoria de Justiça de Manoel Emídio atuou no caso para obter a condenação do réu, com o agravante pelo fato de ele ser padrasto da vítima. A instrução criminal foi realizada pelo promotor Maylton Rodrigues de Miranda.
Diante dos elementos probatórios apresentados, o magistrado sentenciou o homem a cumprir pena de 63 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. Com isso, o indivíduo foi encaminhado à unidade prisional no Piauí, onde permanece à disposição da Justiça.