Governo alerta sobre risco de banhos em cachoeiras


Setur e Corpo de Bombeiros reforçam orientações para um banho seguro

São dezenas de quedas d’água visitadas por turistas, especialmente neste início de ano, que marca o período de chuvas no Piauí

O Piauí abriga diversas cachoeiras visitadas por turistas, especialmente neste início de ano, que marca o período de chuvas no Estado. Pensando nisso, a Secretaria do Turismo (Setur), em parceria com o Corpo de Bombeiros, reforça algumas orientações para garantir a segurança durante o passeio.

A primeira recomendação, antes mesmo de partir para uma cachoeira, é checar as condições climáticas, tanto do dia do passeio quanto dos dias anteriores. Se houver risco de chuva, é preferível adiar a atividade, pois o aumento do fluxo de água pode gerar as chamadas cabeças d’água. Além disso, é fundamental pesquisar sobre a cachoeira e contar com o acompanhamento de guias de turismo locais.

“Mesmo que o turista já tenha ido ao local antes, é importante buscar informações e saber sobre as áreas que estão propícias para banho naquele momento e no horário a ser frequentado”, destacou a tenente-coronel Najra Nunes do Corpo de Bombeiro.





Fonte Original da Matéria

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security