Governador Rafael Fonteles rebate críticas sobre Porto Piauí: “é investimento de longo prazo”
O governador Rafael Fonteles (PT) rebateu as críticas da oposição a respeito dos investimentos e obras referentes ao Porto Piauí. Em entrevista à imprensa, nesta terça-feira (06), o chefe do Executivo destacou que obras estruturantes são políticas públicas cujo resultado se reflete a longo prazo.
“Olha, as críticas da oposição são sempre importantes. Na democracia, é fundamental que haja tanto a situação quanto a oposição, apontando inconsistências e críticas, para que o governo possa melhorar. Mas, no caso específico desses projetos estruturantes do Piauí, como o Porto, a hidrovia, os investimentos em energia, na indústria verde, são investimentos de longo prazo. A gente tem que aprender a fazer políticas públicas não apenas de curto prazo. Cuidamos das emergências, da segurança, da saúde pública, da educação e da infraestrutura básica, mas também precisamos apontar caminhos para o futuro. Essa infraestrutura logística de porto, hidrovia, essa infraestrutura industrial, de ZPE e de energia, é fundamental para o desenvolvimento robusto do Estado do Piauí”, pontuou Rafael Fonteles.

Rafael Fonteles. governador do Estado do Piauí pelo PT
“Passos acelerados”
Fonteles também destacou que o Ministério de Portos e Aeroportos, durante visita ao Porto Piauí nesta segunda-feira (05), atestou que as obras estão, de fato, em ritmo acelerado desde o início, há dois anos.

Porto Piauí
“Nós estamos dando passos acelerados e quem diz isso não sou eu, é a própria equipe do Ministério de Portos e Aeroportos, da ANTAC, do DENIT, da própria Marinha do Brasil, que falam o quanto a gente conseguiu avançar em menos de dois anos e se materializando, não apenas a obra, mas sobretudo a operacionalização dessas estruturas logísticas, sobretudo o porto. Então, são várias etapas e o seminário de ontem foi para exatamente esclarecer para a população, para a comunidade, porque eu tenho uma preocupação que são os piauienses, os micros e pequenos empreendedores, os empresários, os jovens, aproveitem as oportunidades que irão surgir a partir desses grandes investimentos industriais e na infraestrutura logística do Piauí”, finalizou o governador.