Fortaleza comunica desligamento do diretor de futebol Alex Santiago
Alex Santiago, em vídeo, anunciou seu desligamento e comentou sobre a situação do futsal no clube.
3 abr
2025
– 14h02
(atualizado às 14h03)
O Fortaleza anunciou a saída do diretor de futebol Alex Santiago. De acordo com o clube, a decisão foi unânime entre a diretoria executiva e o Conselho de Administração.
Alex deixa o time em um momento difícil, com apenas três vitórias nos últimos 12 jogos e uma derrota de 3 a 0 contra o Racing na estreia da Libertadores. A má fase tem gerado insatisfação entre os torcedores, que demandam melhores resultados e desempenho em campo.
Além disso, a apresentação oficial de Deyverson à imprensa, que ocorreria nesta quinta-feira (3), foi cancelada após o anuncio do desligamento de Alex Santiago.
Em um vídeo, o ex-dirigente do Fortaleza compartilhou sua perspectiva sobre o ocorrido. Ele mencionou ter recebido denúncias sobre irregularidades ligadas à premiação do Fortaleza Futsal, campeão Brasileiro de Futsal em 2024.
“Recebi uma denúncia sobre um erro na premiação dos atletas do futsal. Essa situação ocorreu porque autorizei o pagamento de 100% da premiação, algo pelo qual eu não me arrependo. O valor reconhecia o esforço desses atletas que frequentemente não recebem o devido reconhecimento, além da significância do título que conquistamos. Comprometi-me com o grupo a honrar essa premiação. O Valdin, um atleta reconhecido, ficou responsável por garantir que todos recebessem”, revelou no vídeo.
“A denúncia surgiu em um momento em que o time enfrenta dificuldades. Não aceito questionamentos à minha integridade. Por isso, já apresentei uma defesa formal ao conselho da SAF e ao presidente da associação, e decidi me desligar do Fortaleza. Sinto tristeza e mágoa, mas estou em paz, pois sei que contribuí com meu clube, e minha trajetória merece respeito. No futebol, há limites que não devem ser ultrapassados, e meu limite é moral”, acrescentou.
Alex Santiago ingressou no Fortaleza em março de 2021 e assumiu a presidência do clube após a renúncia de Marcelo Paz, que virou CEO da SAF no final de 2023. Antes, ele era vice-presidente e atuou como assessor da presidência e diretor de futebol.