Famílias enfrentam 4 dias sem água em Teresina: “Nem o café conseguimos fazer”
Concessionária atribui falta de abastecimento à falta de energia elétrica
Moradores da Vila Meio Norte, localizada na Pedra Mole, na Zona Leste de Teresina, enfrentam a escassez de água há quatro dias. As reclamações indicam que a concessionária Águas de Teresina não está oferecendo soluções efetivas e se limita a abrir protocolos.
“É uma realidade triste, hoje não consegui nem fazer meu café porque não há água, e a louça está suja,” desabafa uma residente.
A concessionária esclareceu que o abastecimento na área depende de poços e atribuiu a interrupção à instabilidade na rede elétrica, que teria comprometido o funcionamento dos sistemas. Contudo, os moradores expressam descontentamento com a lentidão na resolução do problema e alegam que, até o momento, não foi apresentada solução alguma.
“Os poços operam com base na energia elétrica, e a Águas de Teresina menciona que houve oscilação na energia que paralisou os poços, mas essa oscilação ocorreu há três dias e até agora a água não chegou,” continua a moradora.
Essa situação tem trazido dificuldades não apenas para as atividades cotidianas, mas também para as condições essenciais de higiene e alimentação das famílias da localidade.
Fonte: Portal AZ