Em alta na Ásia, meia revelado por Dorival avalia passagem pelo Santos: ‘Queria mais’
Ao completar 27 anos, o meio-campista Matheus Oliveira está vivendo o melhor momento de sua carreira no FC Anyang, na Coreia do Sul. Formado nas categorias de base do Santos, ele teve suas primeiras chances no time principal em 2016 sob a orientação de Dorival Júnior. Atualmente, é um dos principais destaques da equipe, que disputa pela primeira vez na história a K League 1.
Entretanto, o caminho até o sucesso no futebol sul-coreano não foi simples. Nascido na comunidade do Cai Cai, na Zona Sul de São Paulo, Matheus passou pelo sistema de base do Santos. Após ser promovido ao time principal, teve poucas oportunidades e foi cedido por empréstimos a clubes como Red Bull Brasil, Guarani e Ponte Preta. Ele se despediu do Santos em 2019, iniciando uma nova fase na carreira.
– Sou imensamente grato ao Santos por tudo o que fez por mim. O clube foi minha casa por muito tempo e me proporcionou a chance de brilhar no futebol. Gostaria de ter jogado mais e lutado por títulos para devolver tudo o que recebi, mas não guardo ressentimentos. Acredito que tudo acontece por um motivo, e hoje estou muito feliz jogando aqui na Coreia do Sul. Este é um ano importante para a história do clube, e quero fazer o meu melhor para alcançarmos nossos objetivos na K League 1 – disse ele.
Atualmente, Matheus Oliveira é o jogador que mais atuou pelo FC Anyang em sua carreira, com 42 partidas disputadas. Ele chegou ao futebol asiático em 2024 e rapidamente se destacou, liderando as assistências, sendo eleito o MVP e integrando a seleção do campeonato em sua primeira temporada.
Seu desempenho foi crucial para que a equipe conquistasse seu primeiro título na K League 2. Ao final da temporada, Matheus contabilizou sete gols e 11 assistências em 36 jogos.
– O ano de 2024 foi incrível, sem dúvida, um dos melhores da minha carreira. Tive a chance de me mudar para um país com uma cultura completamente diferente, vivenciei inúmeras experiências novas, adaptei-me e competi em uma liga de alto nível, tanto individualmente quanto coletivamente. Desde minha chegada, fui calorosamente recebido na Coreia do Sul, me sinto bem tratado e espero continuar escrevendo minha história aqui – comentou.
No Brasil, Matheus Oliveira também teve passagens por clubes como Oeste, Brasil de Pelotas, Atlético Goianiense, Remo, Água Santa, Mirassol, Inter de Limeira e São Bernardo.