Dono de empresa de placas solares é preso no Piauí após acusação de golpes em Roraima


O empresário R. B. M., dono da empresa Rimucci Solar Systems, foi preso no Piauí no último dia 12 de março, acusado de aplicar um golpe que causou prejuízo de R$ 1,1 milhão a 11 clientes em Boa Vista. A prisão ocorreu em Teresina durante uma operação conjunta entre as Polícias Civis de Roraima e do Piauí. O empresário é suspeito de receber pagamentos antecipados pela instalação de placas solares, mas não cumprir os contratos.

A Polícia Civil começou a investigar o caso no ano passado, após consumidores denunciarem que pagaram antecipadamente pela instalação dos equipamentos, mas não receberam o serviço contratado. Em setembro de 2024, a polícia deflagrou a Operação Ícarus e cumpriu mandados de busca e apreensão na casa e na sede da empresa do suspeito.

O delegado Vinícius Souza, titular do 1º Distrito Policial, informou que as investigações identificaram 11 vítimas e levaram à solicitação da quebra dos sigilos bancário e fiscal do empresário, além da prisão preventiva. “Notou-se também que o investigado cogitava abrir um novo CNPJ para se furtar da responsabilização cível e penal”, afirmou o delegado.

Depois da operação, R. B. M. fugiu de Roraima. A Polícia Civil monitorou seus deslocamentos e identificou possíveis movimentações em Pernambuco e no Piauí. A captura foi realizada pela Polícia Civil do Piauí.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A Polícia Penal da Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC) será responsável pelo recambiamento do preso para Boa Vista nos próximos dias. O Ministério Público já apresentou denúncia contra ele por estelionato.

Antes da prisão, a defesa da empresa negou a prática de golpes e afirmou que os contratos seriam cumpridos. A posição foi divulgada após a operação e pode ser conferida nesta matéria.

Operação Ícarus

O nome da Operação Ícarus faz referência ao personagem mitológico que caiu ao tentar voar com asas de cera, simbolizando a queda do investigado após as denúncias.



Fonte Original da Matéria

Mariana Beltrão

Sou redatora, revisora e tradutora de textos, formada em Letras e em Filosofia, estou sempre em busca de conhecimentos. Atualmente escrevo para o portal Folha de Parnaíba, sempre buscando as últimas notícias para os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

x  Powerful Protection for WordPress, from Shield Security
Este Site é Protegido Por
Shield Security