Diretor do São Paulo nega procura por Dorival e garante Zubeldía
Luis Zubeldía não está sob risco de demissão do São Paulo, nem deve ser substituído por Dorival Júnior. A afirmação vem do diretor de futebol Carlos Belmonte, que se pronunciou antes do início do jogo deste domingo, 13, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Em uma entrevista à ESPN, o dirigente assegurou que o treinador argentino permanecerá no cargo até pelo menos o dia 20, quando ocorrerá o clássico contra o Santos.
Além de assegurar a continuidade do treinador, Belmonte negou qualquer negociação para a volta de Dorival, que foi demitido do comando da seleção brasileira no final de março. Segundo ele, o trabalho de Zubeldía “está sendo bem feito” e a confiança no grupo é total.

Luis Zubeldía está confirmado como treinador do São Paulo até o clássico contra o Santos, segundo o diretor de futebol do clube. Foto: Rubens Chiri/spfc.net
“Há muitos rumores sobre a instabilidade de Zubeldía e o risco de sua demissão, mas posso garantir que no próximo domingo ele estará conosco para enfrentar o Santos aqui no Morumbi”, comentou Carlos Belmonte sobre a permanência do treinador. “Estamos cientes dos desafios atuais, com seis desfalques importantes, mas o trabalho está sendo bem executado”, acrescentou.
O diretor do São Paulo enfatizou a sua confiança na equipe e na relação entre os jogadores e o técnico. “Temos plena confiança em nosso grupo de atletas e no trabalho do treinador. Reitero: no próximo domingo, Luis Zubeldía estará conosco”, reforçou.

Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil de 2023 com o São Paulo, não está em negociações com o clube, afirma Belmonte. Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Ao ser questionado sobre a possibilidade de uma negociação com Dorival Júnior, Belmonte foi enfático: “nunca faria isso” enquanto o cargo de treinador estiver ocupado. “É uma questão de ética em relação a Zubeldía, que é um excelente profissional. O mesmo se aplica a Dorival, a (Thiago) Carpini, a Rogério Ceni, e a (Hernán) Crespo. Apenas podemos buscar um novo treinador quando não temos um no comando”, garantiu.
Essa postura, segundo Belmonte, também é compartilhada por Dorival Júnior. “Um treinador da estatura de Dorival nunca conversaria com um clube que já possui um técnico em exercício; ele é um profissional ético. Portanto, essas conversas nunca aconteceram, pois temos total confiança no trabalho de Zubeldía”, concluiu o diretor do clube tricolor.