Denilson detona CBF por querer punir jogador que subir na bola
Após a CBF anunciar que jogadores que subirem na bola serão punidos com cartão amarelo durante o Campeonato Brasileiro, Denilson se manifestou contra essa decisão.
Em suas redes sociais, o ex-atacante expressou sua indignação, afirmando que essa regra ‘retirará a essência’ do futebol e justifica a falta de personalidade dos jogadores atuais.
“’Denílson, por que não vemos jogadores como antes? Denílson, como o futebol mudou tanto desde a sua época? Denílson, por que os jogadores perderam a mesma personalidade?’ Aqui está a resposta. Mais uma (regra) para tirar a alegria do nosso futebol!”, comentou.
“O melhor agora é tocar a bola. No futebol, assim como na vida, é necessário ter controle emocional, pois o adversário vai tentar te provocar a todo momento. Isso faz parte. Agora, punir quem subir na bola??? Enfim…”, acrescentou.
A determinação surgiu pouco mais de uma semana depois de Memphis Depay ter utilizado essa jogada na final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras.
”Existem diversas situações em que um jogador deve ser advertido com cartão amarelo por conduta antidesportiva, entre elas desrespeitar o espírito do futebol”, consta em um trecho do documento.
Após a divulgação, Vinicius Cascone, diretor jurídico do Corinthians, fez uma observação irônica sobre a nova regra.
”No sábado, foi editada a Norma Memphis. Subiu na bola… cartão amarelo”, escreveu o dirigente em suas redes sociais.