Contrato de Corinthians com Adidas seria o maior do futebol brasileiro
Após perder o acordo com o São Paulo, a Adidas estava em busca de um clube popular para preencher essa lacuna. O Corinthians só foi considerado meses depois do fim da parceria com o Tricolor, pois a Nike era vista como “insubstituível” no Parque São Jorge em gestões anteriores.
Entretanto, a nova diretoria do Corinthians considera o contrato com a Nike ultrapassado e pouco vantajoso. Os valores permanecem os mesmos desde 2018, quando o acordo foi firmado, e não houve entendimento para atualizar os montantes.
Atualmente, a Nike paga R$ 30 milhões ao Alvinegro anualmente, um valor que é considerado inferior ao mercado. As cotas de uniforme, por exemplo, continuam as mesmas desde 2018: R$ 4 milhões por temporada.
A defasagem nos valores e as cláusulas vistas como “abusivas” levaram o Corinthians a contemplar a possibilidade de uma parceria com a Adidas. O negócio está próximo de ser finalizado, com início previsto para 2026.
A mudança pode resultar em disputas judiciais para o Corinthians, que está disposto a enfrentar essa “batalha” em busca de um contrato mais benéfico.
Clubes e marcas, em contato com o UOL, não se pronunciaram até o momento.